Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Como utilizar a biblioteca GSM.h e SoftwareSerial.h?

Ir para baixo

[Dúvida] Como utilizar a biblioteca GSM.h e SoftwareSerial.h? Empty [Dúvida] Como utilizar a biblioteca GSM.h e SoftwareSerial.h?

Mensagem  Richardavid Seg 30 Mar - 11:00

Estou tentando obter as coordenadas e enviar via SMS, mas da um erro se eu tentar utilizar as bibliotecas GSM e SoftwareSerial, alguém sabe me dizer o que posso fazer para resolver? Tem algum jeito de eu usar essas bibliotecas para aproveitar as funções da GSM.h ou terei de fazer o uso do SMS via comandos AT?


Segue a mensagem de erro:

Arduino: 1.6.1 (Windows 8.1), Placa:"Arduino Uno"

GSM\GSM3SoftSerial.cpp.o: In function `__vector_3':

C:\Program Files (x86)\Arduino\libraries\GSM\src/GSM3SoftSerial.cpp:499: multiple definition of `__vector_3'

SoftwareSerial\SoftwareSerial.cpp.o:C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\avr\libraries\SoftwareSerial/SoftwareSerial.cpp:227: first defined here

GSM\GSM3SoftSerial.cpp.o: In function `GSM3SoftSerial::spaceAvailable()':

C:\Program Files (x86)\Arduino\libraries\GSM\src/GSM3SoftSerial.cpp:487: multiple definition of `__vector_4'

SoftwareSerial\SoftwareSerial.cpp.o:C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\avr\libraries\SoftwareSerial/SoftwareSerial.cpp:392: first defined here

GSM\GSM3SoftSerial.cpp.o: In function `GSM3SoftSerial::spaceAvailable()':

C:\Program Files (x86)\Arduino\libraries\GSM\src/GSM3SoftSerial.cpp:487: multiple definition of `__vector_5'

SoftwareSerial\SoftwareSerial.cpp.o:C:\Program Files (x86)\Arduino\hardware\arduino\avr\libraries\SoftwareSerial/SoftwareSerial.cpp:392: first defined here

collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

Richardavid

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos