Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ativar alarme e extrair dados

Ir para baixo

Ativar alarme e extrair dados Empty Ativar alarme e extrair dados

Mensagem  pedro18teixeira Sáb 25 Abr - 12:51

Boa tarde,

Em primeiro lugar queria agradecer, desde já, a contribuição de todos para ajudar neste problema.

A questão é a seguinte:

Precisava de desenvolver um sistema que detectasse quando uma "porta" é aberta (usando um sensor de contacto) e que permitisse extrair a data e hora em que aconteceu esse evento. Para além disso, esse mesmo sistema teria que, caso essa porta fosse aberta num determinado período de tempo, activar um alarme.

Numa primeira fase, lembrei-me de instalar um sensor de contacto com um temporizador associado para activar o alarme e um PLC que gravaria a data e hora em que o sensor de contacto era activado. Todavia, após realizar alguma pesquisa lembrei-me que seria preferível utilizar um arduino para cumprir o objectivo.

Só que tenho-me deparado com alguns problemas e daí o meu pedido de ajuda. Para realizar esta tarefa preciso com é óbvio de um arduino mas, não seria preferível armazenar a informação da data e hora num cartão SD dado que vai ser necessário fazer a extracção dos dados? Como é que faço a interacção entre o arduino e a plataforma SD? E como é que controlo a activação do alarme só durante determinados períodos?

pedro18teixeira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos