Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Controle de microfones

3 participantes

Ir para baixo

Controle de microfones Empty Controle de microfones

Mensagem  datagui Sex 20 Jul - 22:35

Me chamo Guilherme e sou programador e muito curioso com Arduino. Esses dias me apareceu uma oportunidade para criar um protótipo de um sistema de controle de microfones com Arduino. A idéia é simples preciso colocar 9 entradas de microfone e 9 saídas de microfone e controlar o estado do microfone através do ethershield por uma interface web, colocando como ligado ou desligado. Meu conhecimento com eletrônica é muito restrito. Fiz vários testes com rele e transistores, mas em todos eles quando desligo, cria um estralo e um ruido continuo muito alto no alto falante ligado a mesa de som. Gostaria de uma idéia de como eu poderia passar o microfone pelo circuito e controlar ele de maneira adequada.

Muito obrigado!

datagui

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Controle de microfones Empty Re: Controle de microfones

Mensagem  Admin Dom 22 Jul - 5:54

Amigo se vc não quer os estalos, então vc teria que construir pequenos pré amplificadores com o LM386 com a potencia setada bem baixa, e via pwm vc faria o famoso efeito fade até subir totalmente o volume ou cortar todo ele http://hackaday.com/2011/06/27/stereo-amplifier-with-digital-volume-control/#more-47246

Só que tem uma coisa (posso estar errado) o rele é uma chave, se vc usa uma chave pra cortar um mic ou um rele em teoria eles teriam que se comportar da mesma forma, vc ligou os reles com aquele diodo de proteção ou simplemente acionou ele com 12volts no terminal se vc fez dessa ultima forma que falei vai estalar mesmo pois ele gerou uma corrente reversa na rede


Forma correta com o diodo de proteção


Controle de microfones 15p
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43