Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Controle de microfones

3 participantes

Ir para baixo

Controle de microfones Empty Controle de microfones

Mensagem  datagui Sex 20 Jul - 22:35

Me chamo Guilherme e sou programador e muito curioso com Arduino. Esses dias me apareceu uma oportunidade para criar um protótipo de um sistema de controle de microfones com Arduino. A idéia é simples preciso colocar 9 entradas de microfone e 9 saídas de microfone e controlar o estado do microfone através do ethershield por uma interface web, colocando como ligado ou desligado. Meu conhecimento com eletrônica é muito restrito. Fiz vários testes com rele e transistores, mas em todos eles quando desligo, cria um estralo e um ruido continuo muito alto no alto falante ligado a mesa de som. Gostaria de uma idéia de como eu poderia passar o microfone pelo circuito e controlar ele de maneira adequada.

Muito obrigado!

datagui

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Controle de microfones Empty Re: Controle de microfones

Mensagem  Admin Dom 22 Jul - 5:54

Amigo se vc não quer os estalos, então vc teria que construir pequenos pré amplificadores com o LM386 com a potencia setada bem baixa, e via pwm vc faria o famoso efeito fade até subir totalmente o volume ou cortar todo ele http://hackaday.com/2011/06/27/stereo-amplifier-with-digital-volume-control/#more-47246

Só que tem uma coisa (posso estar errado) o rele é uma chave, se vc usa uma chave pra cortar um mic ou um rele em teoria eles teriam que se comportar da mesma forma, vc ligou os reles com aquele diodo de proteção ou simplemente acionou ele com 12volts no terminal se vc fez dessa ultima forma que falei vai estalar mesmo pois ele gerou uma corrente reversa na rede


Forma correta com o diodo de proteção


Controle de microfones 15p
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Controle de microfones Empty Re: Controle de microfones

Mensagem  datagui Seg 23 Jul - 20:41

Olá, primeiramente muito obrigado pelo auxílio e vamos aos fatos. Eu tenho um rele em um circuito pronto para testes que comprei igual a esta foto a baixo:

Controle de microfones 1dsc07924

Neste caso deu ruído no amplificador e estralos.

Agora quanto ao LM386 achei interessante. Estou dando uma estudada e vou comprar os componentes na internet e tentar montar para testes na protoboard. O que fiquei em dúvida é o fato de eu ligar a saída no amplificador, sendo que o LM386 já amplifica o sinal, isso não causaria problema?

Desculpe as perguntas simples, mas meu conhecimento com eletrônica é pequeno.

Um grande abraço e muito obrigado.

datagui

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Controle de microfones Empty Re: Controle de microfones

Mensagem  Admin Ter 24 Jul - 7:32

Em teoria (nunca testei) vc setaria um ganho bem pequeno no lm386 coisa de 1/2 a saida de audio com isso passaria quase que inalterada
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Controle de microfones Empty Re: Controle de microfones

Mensagem  JRS Seg 30 Set - 13:07

datagui escreveu:Me chamo Guilherme e sou programador e muito curioso com Arduino. Esses dias me apareceu uma oportunidade para criar um protótipo de um sistema de controle de microfones com Arduino. A idéia é simples preciso colocar 9 entradas de microfone e 9 saídas de microfone e controlar o estado do microfone através do ethershield por uma interface web,  colocando como ligado ou desligado. Meu conhecimento com eletrônica é muito restrito. Fiz vários testes com rele e transistores, mas em todos eles quando desligo, cria um estralo e um ruido continuo muito alto no alto falante ligado a mesa de som. Gostaria de uma idéia de como eu poderia passar o microfone pelo circuito e controlar ele de maneira adequada.

Muito obrigado!
Boa tarde,
Não sei se seu problema já foi resolvido. Tenho um projeto que pode controlar wireless até 135 microfones simultaneamente. Utilizei o CI CD4016. No projeto, os pinos 1 e 3 da entrada e saída do microfone são ligados diretamente. O pino 2 passa então pelo CI4016 (modo analógico) que é acionado então pelo Microcontrolador ao receber via wireless do PC, comando de quais canais devem ser ativados ou não.
Funciona bem, se você não precisar enviar para os microfones alimentação fantasma da mesa de som.
Caso tenha interesse entre em contato que te envio projeto elétrico.

JRS

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Controle de microfones Empty Re: Controle de microfones

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos