Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Placa de automação residencial V2 - Dúvidas

2 participantes

Ir para baixo

Placa de automação residencial V2 - Dúvidas Empty Placa de automação residencial V2 - Dúvidas

Mensagem  glaydson.costa Dom 13 Jan - 23:29

Camaradas, boa noite.

Adiquiri recentemente uma Placa de automação residenvial V2 e baixei o manual do usuário final no site de vocês, onde tenho algumas dúvidas onde gostaria de contar com o apoio de vocês.

01- Na placa de automação V2, a mesma possui uma entrada para alimentação por plugue e outra por dois parafusos, poderia a mesma ser alimentada ao mesmo tempo por uma fonte de 12v no plugue e uma bateria (aquelas baterias seladas, utilizadas em no-break) no conector de parafusos ? assim caso faltasse energia a bateria assumiria a alimentação. Se não de que forma possa fazer ?

02- Para que servem as entradas fotoacopladas ? Que tipo de sensor utiliza-se nas mesmas ?

03- Para que serve um conector de quatro furos ao lado do conector 10, entrada do módulo APC ?

04- Todos os relés são de 10A, como posso assionar uma bomda d'agua, onde a mesma me pede um dijuntor de 20A ?

Desde já agradeço.

Glaydson Costa

glaydson.costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de automação residencial V2 - Dúvidas Empty Re: Placa de automação residencial V2 - Dúvidas

Mensagem  Admin Seg 14 Jan - 6:14

01- Na plca de automação V2, a mesma possui uma entrada para alimentação por plugue e outra por dois parafusos, poderia a mesma ser alimentada ao mesmo tempo por uma fonte de 12v no plugue e uma bateria no conector de parafusos ? assim caso faltasse energia a bateria assumiria a alimentação.
Sim existe essas duas entradas exatamente pra isso, uma para a fonte e outra para a bateria. pode ligar as duas juntas

02- Para que servem as entradas fotoacopladas ? Que tipo de sensor utiliza-se nas mesmas ?
As entradas optoacopladas não tem função definida ainda, basicamente foram feitas para detectar uma tensão de 12 que quando aplicada, deixa o pino do arduino em alto,

Funções que penso em utiliza-las
1 detector de toque do telefone ou interfone
2 Junto com o sensor de fluxo de agua
3 Junto com o sensor de medição de energia
4 pode até ser usado para medir sensores magneticos


03- Para que serve um conector de quatro furos ao lado do conector 10, entrada do módulo APC ?
Ligar o RTC, já há tempos tem esse conector, mas não anunciamos pois não tenho nenhum exemplo de software para aplicar , mas está funcional e funciona com qualquer rtc que respeite essa pinagem, http://www.projetoarduino.com.br/produto-25-rtc_i2c_ds1307_modulo

04- Todos os relés são de 10A, como posso assionar uma bomda dagua, onde a mesma me pede um dijuntor de 20A ?
Então ele é 10A 110Volts, reles naquele encapsulamento não é comum achar em 20A, recomendo que o senhor use um rele da placa para acionar um rele maior http://lista.mercadolivre.com.br/rele-20A.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos