Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

informação sobre Sim908

3 participantes

Ir para baixo

informação sobre Sim908 Empty informação sobre Sim908

Mensagem  lion_71 Seg 21 maio - 10:25

Ola caros companheiros, Tenho uma trabalho pra fazer que entre outras coisas inclui enviar coordenadas gps para um celular.
Como descobri este forum, peço um conselho sobre o que usar, porque pelo que vejo no forum ja existem bastantes utilizadores deste SIM908. Como o aparelho que vou fazer é portatil obriga a utilizaçao de uma bateria e como se pretende que um aparelho portatil seja o mais pequeno possivel acho adequada a utilizaçao de um dispositivo que ja inclua GSM e GPS. Pela vossa experiencia, acham que este dispositivo (sim908) puxa muita corrente para aguentar com uma bateria? ou conhecem outros dispositivos mais adequados para o meu trabalho.
Muito obrigado

lion_71

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

informação sobre Sim908 Empty Re: informação sobre Sim908

Mensagem  Moises Qua 23 maio - 8:13

A SIMCOM fez um excelente trabalho no SIM908, temos algumas vantagens como poder desligar o GPS por comandos AT, SLEEP mode com baixo consumo, além do proprio carregador do SIM908, dispensando carregadores externos, é sim possivel ter uma bateria de lition sendo carregado pelo próprio módulo,
Nota: em termos médios considere o SIM908 como um SmartFone em termos de consumo, se ficar em SLEEP a bateria pode durar 2 a 4 dias, mas se ficar conectado pode durar apenas algumas horas.

Espero ter ajudado.

Moises

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 38
Localização : Franca-SP

http://moisesmarangoni.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

informação sobre Sim908 Empty ajudou sim

Mensagem  lion_71 Qua 23 maio - 21:36

Na compra de um modulo sim908, vêm incluidas as antenas e o suporte para cartão sim? ou temos de pedir separadamente?
Onde costumam comprar??
Sei que depois de comprar irei colocar duvidas mas dessa vez espero que sejam existenciais.
cumprimentos

lion_71

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

informação sobre Sim908 Empty Re: informação sobre Sim908

Mensagem  Admin Sex 25 maio - 6:53

Na compra do sim908 já vem tudo que vc precisa antenas e simholder já montado no shield, vc pode comprar no www.projetoarduino.com.br mas estou em falta no momento porem devem chegar mais peças nos próximos dias.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

informação sobre Sim908 Empty Re: informação sobre Sim908

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos