Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ligar shield SIM900d

Ir para baixo

ligar  shield SIM900d Empty ligar shield SIM900d

Mensagem  hi1975 Qui 30 Jan - 16:56

.


Olá, acabei de adquirir o shield SIM900d aqui do projetoarduino, mas não estou conseguindo nem ao menos fazê-lo ligar.

Não recebi nenhuma documentação dele (nem ao menos um link para consultar) e por isso vim aqui pedir ajuda

Acontece o seguinte:

- tenho o arduino leonardo
- encaixei o shield SIM900d sobre o arduino
- conectei uma fonte de 12V (2 amp) no arduino leo

Eu esperaria que acendesse ao menos um led indicando que o shield está alimentado, mas isso não ocorre.
Apenas o led do arduino acendeu, indicando que está ON

Vi o video disponibilizado pelo Tiago em https://projetoarduino.forumeiros.com/t2-sim900-shield (video logo na primeira mensagem do topico)

Entendi pelo video que o pino 5 digital deverá estar em HIGH para que o shield seja alimentado

Como o shield SIM900d não acendeu, julguei que o pino digital 5 estivesse em low.

Então eu conectei o cabo USB no arduino e enviei pro arduino o seguinte sketch na intenção de colocar o pino digital 5 em HIGH:

Código:

int powerkey =  5;
int statuspin = 6;

 
void setup()
{  
  pinMode(powerkey, OUTPUT);
  pinMode(statuspin, INPUT);  
 }
 
void loop()
{  
}

Então a pergunta é: isso já não bastaria para para ao menos fazer o SIM900d acender aquele led do cantinho, perto do chip da operadora?

O que eu fiz de errado?
.

hi1975

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ligar  shield SIM900d Empty consegui ligar

Mensagem  hi1975 Sex 31 Jan - 6:16

Olá, já consegui resolver.

O problema era com a configuração da IDE, pois eu não indiquei corretamente qual arduino eu estava usando e por isso o sketch não estava sendo enviado. Bastou eu indicar que era o leonardo e o upload ocorreu direitinho.

depois disso já animei e consegui enviar SMS. Estou tentando ver qual a capacidade de enviar SMS do shield SIM900d e até agora consegui enviar aproximadamente 10 SMS por minuto sem falhas. Se eu tentar enviar mais rápido, alguns SMS deixam de ser enviados.

Alguém já conseguiu enviar mais que 10 SMS por minuto?

obrigado

hi1975

Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos