Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Automaçao sisV4 com osc server

3 participantes

Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  ptshadowmanpt Ter 12 maio - 7:11

bom dia pessoal,
eu usei o osc server para fazer uma interface android para o nosso sistema de automação.
os reles funcionam sem problemas, já o alarme temos o problema de não ativar.
eu posto aqui todos os meus arquivos e código para ver se o pessoal dá uma ajuda e depois de pronto todos poderem utilizar.

tenho quase a certeza que o problema tá no código

Video:
------------youtu.be/75_G-G2DThw---------

arquivos:
------------drive.google.com/file/d/0B3Y-z5yxThYkYlFhc0dJaS1td1U/view?usp=sharing---------

desde já agradeço a todos que queiram ajudar e melhorar o nosso brinquedo
abraço a todos

ptshadowmanpt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Walcir Qua 13 maio - 22:31

Olá ptshadowmanpt,
Obrigado por postar o código.
Baixei o arquivo com o código, mas na hora de compilar para o Arduino Mega, está dando erro na biblioteca do DHT11.
Poderia me passar a biblioteca dht11.h?

Walcir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  ptshadowmanpt Qui 14 maio - 5:41

bom dia Walcir,
eu tive de usar uma versão mais antiga para poder compilar com a biblioteca DHT11 do sensor de temperatura e umidade.
esta é a biblioteca, pode baixar aqui
seucurso.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=231:usando-o-sensor-de-umidade-e-temperatura-dht11&catid=901:arduino&Itemid=65

eu estou preferindo fazer o interface com o OSC porque me parece ser um visual bem simples e o tempo de resposta para o arduino quase que não tem delay.

já estou à um tempão tentando colocar esse negocio para funcionar.

um grande abraço

ptshadowmanpt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Walcir Qui 14 maio - 7:00

Bom dia, ptshadowmanpt.
Grato por responder. Já inseri a nova biblioteca e o erro agora acusado é referente ao ArdOSC:
OSCEncoder.h:27:33: error: 'OSCMessage::OSCMessage' is not a type int16_t encode( OSCMessage::OSCMessage *mes ,uint8_t *_binData );

OSCClient.h:36:5: error: 'OSCEncoder::OSCEncoder' names the constructor, not the type OSCEncoder::OSCEncoder encoder;

OSCDecoder.h:26:30: error: 'OSCMessage::OSCMessage' is not a type int16_t decode( OSCMessage::OSCMessage *_mes ,const uint8_t *_binData );

OSCServer.h:31:5: error: 'OSCDecoder::OSCDecoder' names the constructor, not the type OSCDecoder::OSCDecoder _decoder;

OSCServer.h:32:5: error: 'Pattern::Pattern' names the constructor, not the type Pattern::Pattern _adrMatch;

Sou marinheiro de primeira viagem com Arduino e sua programação. Se tiver alguma dica, agradeço desde já. Abraços.

Walcir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  ptshadowmanpt Qui 14 maio - 10:53

penso que está faltando a biblioteca do OSC

baixa aqui e testa
github.com/recotana/ArdOSC

abraço



ptshadowmanpt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Walcir Qui 14 maio - 12:54

Continua dando os mesmos erros...
Vamos em frente...
Já estou feliz porque com os arquivos que vc postou inicialmente, eu consegui acesso aos programas e aos arquivos para criar o layout do celular e está tudo ok.
Se vc ou alguém aqui do forum souber como solucionar os erros de ArdOSC na hora da compilação, lembra de mim.
Abraços e obrigado mais uma vez por sua presteza e atenção.

Walcir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  ptshadowmanpt Qui 14 maio - 13:01

tenta usar a versao mais antiga do ide arduino como exemplo a versão 1.0.6, eu me lembro tive uns problemas com isso com as versões mais recentes.

ptshadowmanpt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Walcir Sex 15 maio - 10:09

Olá, ptshadowmanpt.

Agora com a versão 1.0.6 do ide Arduino funcionou!

Grato pela ajuda.
Vamos tocar o projeto...

Walcir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  ptshadowmanpt Sex 15 maio - 10:23

show de bola.

o pessoal a quem eu tenho mostrado o projeto gosta bastante do interface no android, mas infelizmente não consigo fazer a função alarme funcionar de jeito nenhum.

se quiseres adiciona o meu Whatsapp (27) 99893-2196

ptshadowmanpt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  ptshadowmanpt Seg 18 maio - 12:15

bom dia meu amigo?

fez progressos?

atenciosamente

ptshadowmanpt

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Walcir Ter 19 maio - 23:07

Olá,
Fiz sim, meu amigo.

Algumas horas atrás consegui inserir algumas alterações no layout da interface do Android e também consegui acesso a central através da minha rede doméstica.
Tive um problema no uso dos controles da fita de led, como ela não está instalada (pois não possuo uma), pode ser esta a razão.
Quanto ao alarme, no seu layout para o Android, só tem o botão de pânico, eu acrescentei um botão para ligar e outro para desligar o alarme. Aparentemente o código para o Arduino parece que está correto quanto ao alarme. Vou providenciar materiais do alarme para testar.
Me passa por e-mail um diagrama da ligação que você está fazendo e a relação dos materiais.
Meu e-mail: wferreira@investepro.com

Quanto ao Whatsapp não tenho, estou usando o celular c/ Android de minha esposa, hehehe
Abraços,
Walcir Ferreira

Walcir

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Ricardo Soares Dom 7 Jun - 8:06

Walcir escreveu:Olá,
Fiz sim, meu amigo.

Algumas horas atrás consegui inserir algumas alterações no layout da interface do Android e também consegui acesso a central através da minha rede doméstica.
Tive um problema no uso dos controles da fita de led, como ela não está instalada (pois não possuo uma), pode ser esta a razão.
Quanto ao alarme, no seu layout para o Android, só tem o botão de pânico, eu acrescentei um botão para ligar e outro para desligar o alarme. Aparentemente o código para o Arduino parece que está correto quanto ao alarme. Vou providenciar materiais do alarme para testar.
Me passa por e-mail um diagrama da ligação que você está fazendo e a relação dos materiais.
Meu e-mail: wferreira@investepro.com

Quanto ao Whatsapp não tenho, estou usando o celular c/ Android de minha esposa, hehehe
Abraços,
Walcir Ferreira


Senhores, o meu problema é com o Iphone, alguem ja fez aplicativo para o iphone???? esse OSC faz???? eu tenho a placa V2 há uns 3 anos ja... usava no android, mas troquei de celular e nao tenho o aplicativo no meu cel....abraços

Ricardo Soares

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Automaçao sisV4 com osc server Empty Re: Automaçao sisV4 com osc server

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos