Projeto Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Placa de Automação residencial e Alarme

+9
xxispatox
Rogério Novais
Leandro Piereti
danseidel
marcuswilker
k_cesar
Felipe_Marques
Ricardo Soares
Admin
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Ricardo Soares Qua 27 Jun - 22:16

Felipe_Marques escreveu:Sim, verdade vc falou td... Seria como colocar tipo um login e uma senha para acesso na net, pq qualquer um teria acesso ao meus sistemas, dessa maneira... Tenho essa possibilidade de colocar senha no arduino para ter esse acesso restrito? Seria, tipo um código de acesso pelo próprio Android, acho q seria mais fazcil de fazer... Sobre akela saída acoplada que tem na placa, como eu aciono ela? O que eu poderia, por exemplo, ligar nelas? Abracos

E aew Srs, boa noite...

bom eu dei uma sumida... mudei da ksa da mamae e fui pra minha agora... e ainda nao tive tempo de terminar toda a trapalhada com o projeto do Tiago.. mas ja ja eu termino... a proposito... ta pronto... falta as lampdas da sanca chegarem... comprei led para gastar menois mas me ferrei até hj nao chegaram...

eu li sobre o HTML... eu fiz aki e deu certo.... ai vai da tentativa de vcs... só nao testei no arduino... pq? pq eu to com ele embutido na parede... e eu to sem notebook... to digitando via android... tablet.... vou anexar uma foto junto pra vcs verem....


http://codigohtml.webnode.com.br/news/login-e-senha/

mas pelo que vi sobre criar esse tipo de código... eh a segurança... más linguas na internet dizem que PHP eh a melhor forma de se fazer.... aew vai do chefe me dizer... pois ele domina a area.....


Ricardo Soares

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Qui 28 Jun - 6:59

Felipe_Marques escreveu:Sim, verdade vc falou td... Seria como colocar tipo um login e uma senha para acesso na net, pq qualquer um teria acesso ao meus sistemas, dessa maneira... Tenho essa possibilidade de colocar senha no arduino para ter esse acesso restrito? Seria, tipo um código de acesso pelo próprio Android, acho q seria mais fazcil de fazer... Sobre akela saída acoplada que tem na placa, como eu aciono ela? O que eu poderia, por exemplo, ligar nelas? Abracos

Colocar senha no programa do android é facil, já colocar senha no arduino é problemático não consegui bolar uma forma ainda, quanto a solução do ricardo não é possível pois o arduino não suporta php,
Aquela entrada optoacoplada é para ligar a cerca elétrica, toda cerca elétrica tem saida pra sirene vc liga esta na entrada optoacoplada, toda vez que inserir 12v ali ele poem o pino em estado alto, também é possível usa-la pra ligar sensores magneticos e sensores de movimentos.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Ricardo Soares Qui 28 Jun - 11:27

Admin escreveu:
Felipe_Marques escreveu:Sim, verdade vc falou td... Seria como colocar tipo um login e uma senha para acesso na net, pq qualquer um teria acesso ao meus sistemas, dessa maneira... Tenho essa possibilidade de colocar senha no arduino para ter esse acesso restrito? Seria, tipo um código de acesso pelo próprio Android, acho q seria mais fazcil de fazer... Sobre akela saída acoplada que tem na placa, como eu aciono ela? O que eu poderia, por exemplo, ligar nelas? Abracos

Colocar senha no programa do android é facil, já colocar senha no arduino é problemático não consegui bolar uma forma ainda, quanto a solução do ricardo não é possível pois o arduino não suporta php,
Aquela entrada optoacoplada é para ligar a cerca elétrica, toda cerca elétrica tem saida pra sirene vc liga esta na entrada optoacoplada, toda vez que inserir 12v ali ele poem o pino em estado alto, também é possível usa-la pra ligar sensores magneticos e sensores de movimentos.

tiago... mas eh html akeles códigos..... do site... nao eh php.... dizem que montar bancos de dados em php eh melhor, akele codigo em html, vc coloca no codigo o usuario e senha... nao daria para registrar novas fontes... e sim uma unica por arduino....

eu vo tentar aki... aii a foto que falei.... to terminando ainda... ta mta bagunça mas vou me ajeitando...

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 201206291209291

Ricardo Soares

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty duvidas com as pinagens

Mensagem  Felipe_Marques Seg 2 Jul - 14:02

tiagao, boa tarde...

vc sabe de cabeça, qual sao as portas do arduino mega que estao vazias??? do pino 1 ao 13 tem como eu usar? abracos...

Felipe_Marques

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Seg 2 Jul - 14:10

Felipe levando em consideração que vc está usando apenas o ethershield vc ainda tem disponíveis as portas 2,3,4,5,6,7,8,9 e ainda tem as analogicas do outro lado que tambem podem ser usadas
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty ESTOU INICIANDO NO ARDUINO

Mensagem  danseidel Qua 4 Jul - 18:37

TENHO CONHECIMENTO BASICO EM PROGRAMAÇÃO MAS ENTENDI BOA PARTE DO QUE VI SOBRE O ARDUINO PRECISO DE UM MANUAL DA PLACA DE AUTOMAÇÃO E ALARME POIS TRABALHO COM AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL E ESTOU DISPOSTO A TRABALHAR COM ARDUINO E CONTO O APOIO DESE FÓRUM PARA TIRAR MINHAS DUVIDAS.

danseidel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Qua 4 Jul - 19:25

O manual é enviado para os que compram a placa
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Duvidas no upload do codigo

Mensagem  Leandro Piereti Qua 18 Jul - 16:32

Boa noite,

Fui tentar fazer novamente upload do codigo do kit e apresenta a msg de erro na verificação "serial2"was not declared in the scope, mesmo eu baixando a versao 022 do software o erro persiste.

Segunda duvida em relaçao a configuraçao do roteador, ate agora nao consegui configurar o roteador para q consiga executar as funçoes da placa via net. ja fiz o cadastro no-ip, creio que so resta a configuraçao do roteador.



Leandro Piereti

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Qua 18 Jul - 16:43

Selecionou a board na ide mega2560 ?

Quanto ao roteador infelizmente não tenho como ajudar cada roteador é de um jeito algun não tem essa opção DDNS
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Leandro Piereti Qua 18 Jul - 18:06

Admin escreveu:Selecionou a board na ide mega2560 ?

Quanto ao roteador infelizmente não tenho como ajudar cada roteador é de um jeito algun não tem essa opção DDNS



Boas, realmente faltou escolher a opçao correta da placa, depois consegui achar os drivers de instalação para reconhecer o Mega.
Sobre o roteador no caso meu é um D-link 600, ate encontrei uma pagina explicando , porem a explicaçao foi muito simplista, vou tentar a continuar a fuçar pra ver se acho algo q resolva.

Grato

Leandro Piereti

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  k_cesar Sex 20 Jul - 0:13

Tiago,
Para que server essas 2 Entradas opto acopladas?
Consigo usar xbee.

k_cesar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Sex 20 Jul - 6:56

Servem para ligar a cerca elétrica ou sensores magnéticos de portas e janelas, xbee consegue porem ele ficara em cima do arduino com o shield convencional e vc perde a rede pois ambos usam a spi
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Leandro Piereti Dom 22 Jul - 16:36

Leandro Piereti escreveu:
Admin escreveu:Selecionou a board na ide mega2560 ?

Quanto ao roteador infelizmente não tenho como ajudar cada roteador é de um jeito algun não tem essa opção DDNS



Boas, realmente faltou escolher a opçao correta da placa, depois consegui achar os drivers de instalação para reconhecer o Mega.
Sobre o roteador no caso meu é um D-link 600, ate encontrei uma pagina explicando , porem a explicaçao foi muito simplista, vou tentar a continuar a fuçar pra ver se acho algo q resolva.

Grato


Boas, ja consegui configurar o roteador para fazer o port foward para a placa, para tal tive que alterar o programa em C, mudando o ip da placa e o gateway, testei tanto pelo celular como pelo computador e consegui executar as funçoes, a duvida se alguem aqui consegue acessar remotamente de outro computador utilizando outro ponto de internet acessar os comandos? pois não estou conseguindo, ja criei a conta dyns, configurei o roteador para acesso remoto e os dados da conta do domini publico, liberei a porta e criei um virtual server redirecionando para o ip da placa e para a porta, mas quando acesso meu dominio(nomedominio.dlinkdns.com:porta) cai na pagina do roteador.


Leandro Piereti

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Seg 23 Jul - 6:23

Se cai na pagina do roteador troque a porta para a porta 81 ou 82 ou qualquer outra pois o roteador também usa a porta 80, lembre-se que essa alteração afeta as conf do portforward, o software do appinventor, e o software que vai no arduino
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Leandro Piereti Ter 24 Jul - 18:24

Admin escreveu:Se cai na pagina do roteador troque a porta para a porta 81 ou 82 ou qualquer outra pois o roteador também usa a porta 80, lembre-se que essa alteração afeta as conf do portforward, o software do appinventor, e o software que vai no arduino

Mudei a porta do port foward do roteador, configurando para fazer o direcionamento para o ip do arduino e para porta, mesmo assim cai na pagina de erro do navegador como endereço nao encontrado. Se eu alterar essa linha de comando do programa em C como havia me dito "Server server(80); " para qualquer outra porta, nao consigo nem acessar na rede local, mesmo faznedo port foward.
O mais estranho que faço o port foward correto seguindo exemplos da internet, baixei um programa de scan de portas, a unica porta q encontrei aberta foi a 80, as demais nao consigo abrir pelo port foward. No app inventor nem o estou usando ainda, tou tentando acessar remotamente de outro ponto de internet e computador.

Leandro Piereti

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Alarme - placa de automação residencial e alarme

Mensagem  Rogério Novais Sex 30 Nov - 7:08

Tiago, bom dia! Consegui colocar a placa de automação residencial para funcionar, só não consegui fazer o alarme funcionar de forma correta, qdo ativado já dispara o sirene. Tem algo a mais para ligar juntamente com o alarme? Comprei um LCD 128x64 e não estou conseguindo coloca-lo pra funcionar, você tem algum diagrama do mesmo? Abrs e obrigado,

Rogério Novais

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Sex 30 Nov - 8:50

Rogério antes de ativar o alarme todos os contatos secos s1, s2, s3 ... s8 tem de estar fechados use sensores de movimentos em todos se não quiser ligar sensores em todos os contato pelo menos use um fio e feche o contato,

Cada contato seco tem dois pinos na placa feche-os individualmente

Relativo ao LCD creio que não há pinos o suficente para liga-lo no mega com a placa de automação ligada nele

Mas de qualquer forma tá ai o manual http://www.arduino.cc/playground/uploads/Code/GLCD_Documentation.pdf
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty appinventor

Mensagem  xxispatox Qui 18 Abr - 18:45

alguem me pode arranjar o app inventor?

xxispatox

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Problema em configurar o App Inventor com o no-ip

Mensagem  lucasbeghini Ter 23 Jul - 21:41

Olá, boa noite

Primeiramente parabens pelo projeto!
Estou com um probleminha que talvez você possa me me ajudar. Eu quero me comunicar com o Arduino externamente, não só pela intranet. Para isso criei uma conta no no-ip, ja tenho um host e ele esta funcionando perfeitamente via internet. Porém, quando eu defino a variável global que faz o request através da Web com o endereço do meu host no App inventor (ex:minhacasateste.malware-site.www) ele não se comunica. O curioso é que se eu coloco meu ip diretamente (ex 189.134.23.24:8888) ele funciona perfeitamente. Só que como esse ip não é fixo, não funciona para minha aplicação. O endereço do no-ip aponta exatamente para este ip, mas não funciona na aplicação.
Vc conseguiria me explicar o por que?
Vc fez algo parecido né? eu poderia ver somente um pedacinho do código só para entender como fazer o request pelo endereço do no-ip no App Inventor?

Queria te mandar uma figura de como estou fazendo mas não consigo postar links.
Obrigado

Lucas

lucasbeghini

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Qua 24 Jul - 8:00

Amigo tá colocando o http:// ?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  lucasbeghini Dom 11 Ago - 17:37

Sim, estou colocando. Já não sei mais o que pode ser, faz um bom tempo que estou quebrando a cabeça nisto.

lucasbeghini

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Seg 12 Ago - 7:21

Amigo perai qual produto vc comprou ?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  lucasbeghini Seg 12 Ago - 9:10

Não comprei nenhum produto amigo. Estou desenvolvendo um TCC em cima do assunto e estou com problema nessa questão do acesso externo pelo app. Como você já resolveu esse problema com sucesso, gostaria de alguma dica a respeito, caso fosse possível. Se não for, tudo bem.

Abraços

lucasbeghini

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Admin Seg 12 Ago - 9:12

Vc tá usando o APP que tem na playstore ?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 560
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 43
Localização : Franca

https://projetoarduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  lucasbeghini Seg 12 Ago - 10:18

Não, estou fazendo um por minha conta.

lucasbeghini

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de Automação residencial e Alarme - Página 3 Empty Re: Placa de Automação residencial e Alarme

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos